19 setembro 2008

Sergey Brin cria blog pessoal e revela risco de possuir a doença de Parkinson

Segundo informações do TechCrunch, Sergey Brin, co-fundador do Google, lançou hoje um blog pessoal que pode ser acessado em too.blogspot.com.

Em seu primeiro post, Sergey explica o nome do blog: "Bem-vindo ao meu blog pessoal. Enquanto o Google é um trocadilho com googol, 'too' é um trocadilho com um número muito menor - dois. Também pode significar 'além', tal como este blog reflete a minha vida fora do trabalho."

"No segundo post feito por Brin, o assunto se torna mais sério ao revelar uma análise de DNA promovida recentemente pela 23andMe, de propriedade de sua esposa Anne Wojcicki, mostrou que ele possui certas mutações genéticas que está vinculado à doença de Parkinson - G2019S. Embora a mutação seja rara em pessoas com Parksinson, em alguns grupos étnicos representa uma proporção substancial dos familiares de Parkinson. Em outras palavras, se você tem isso, há uma boa chance de você ter realmente Parkinson" descreve Michael Arrington.

Com base nos dados disponíveis, ele afirma em seu blog que possui uma chance entre 20% -80% a ser suscetível à doença. Sergey comenta o que pode ser feito a respeito:

"Isto me deixa em uma posição única. Soube com antecedencia algo que substancialmente estou predisposto a ter. Tenho a oportunidade de ajustar minha vida para reduzir essas probabilidades (por exemplo, há provas de que exercício pode ser protetora contra o Parkinson). Eu também tenho a oportunidade de realizar e apoiar uma investigação profunda sobre esta doença antes que possa me afetar. E, independentemente da minha própria saúde, pode ajudar a minha família, assim como outros.

Sinto-me feliz por estar nesta posição. Até que a fonte da juventude seja descoberta, todos nós enfrentaremos algumas condições em nossa velhice que não saberemos o que elas serão. Tenho uma idéia melhor do que quase ninguém que uma doença pode surgir - e tenho décadas para se preparar para ela ".

Embora tenha sido interessante descobrir informações adicionais sobre a curiosa vida pessoal de Sergey Brin, foi possível notar através das palavras do co-fundador do Google que empresas como a 23andMe, que possui investimentos da própria Google, podem ajudar as pessoas a combater futuras doenças e auxiliar as famílias com antecedência.