01 outubro 2008

Questionário da matéria de Introdução a Pensamento Gerencial - professor Horácio Pastor - UCAM

1 - Organograma da minha área de trabalho

A minha área de trabalho é composta por um coordenador, Gerencio 2 equipes de desenvolvimento.

2 - A estrutura da administração é vertical.

3 - A minha idéia já é posta diretamente ao cliente, uma vez que trabalho como analista de sistemas e de forma terceirizada.

4 - O plano de carreiras está dentro do nível de conhecimento do negócio, quanto mais este conhecimento, maior será meu nível de responsabilidade.

5 - Existe a necessidade de retenção de talentos, com os analistas de negócios, uma vez que o Conhecimento X Experiência agrega valor para o Cliente que estou alocada.

6 - Existe a intenção de divisão de lucros, para a entrega de projetos antes da finalização do prazo de entrega, acarretando um bônus por parte do cliente e consequentemente aumento da receita e divisão com a equipe envolvida

7 - Existem avaliações periódicas do desempenho de cada um dentro da sua área e segmento de atuação.

8 - A empresa não segue nenhum tipo de dress code.

9 - Existe, de acordo com a necessidade de utilização de ferramentas novas, que serão utilizadas pelo Cliente.

10 - Como trabalho para o Cliente CEF - Caixa Econômica Federal, e também alocada no mesmo, utilizo a metodologia do próprio, a MDS

11 - Sim. O ambiente físico do meu local de trabalho é um pouco frio, por causa do ar condicionado, porém é um ambiente leve e agradável no sentido do trabalho em equipe. Há uma cooperação e boa vontade entre todos.

12 - Sou cobrada pelo cumprimento dos prazos e trabalhos, e claro pela assiduidade, embora não pelos horários, pois dentro da minha área de trabalho, o mais importante é o cumprimento das tarefas, e não a rigidez de horários, o que torna muito mais produtivo, favorecendo seu momento de maior produtividade.

13 - Meu chefe valoriza o profissional, que é transparente, criativo, verdadeiro, e principalmente comprometido

14 - A seleção para emprego é feita através de seleção de currículos e conhecimento do negócio específico Cliente Caixa Econômica, no caso, o FGTS, e também entrevistas com psicólogos e gerentes

15 - A estrutura ideal de administração para mim, ainda é a forma vertical de hierarquia.